PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS CIDADES DE SÃO LEOPOLDO E PORTO ALEGRE / ENVIRONMENTAL EDUCATION PRACTICES IN THE CITIES OF SÃO LEOPOLDO AND PORTO ALEGRE

Autores

  • Andrea Machry
  • Rafael Lopes Ferreira

Resumo

Este estudo de caso apresenta as experiências vividas em práticas de educação ambiental em uma OSCIP (organização da Sociedade Civil de Interesse Público), localizado na Rua da Praia, em São Leopoldo, RS.
O objetivo desse trabalho é demonstrar a importância de promover a sensibilização e a conscientização da população para as questões ambientais com ênfase em Educação Ambiental e entrevistas na instituição. A metodologia aplicada foi a de acompanhamento de práticas em educação ambiental que ocorreram no mês de setembro de 2011 e julho de 2012, respectivamente, nas cidades de São Leopoldo e Porto Alegre, no Estado do Rio Grande do Sul. Essas práticas em educação ambiental se dão nas comunidades, e foram realizadas nos rios da região metropolitana de Porto Alegre, utilizando como ferramenta um barco escola, aula expositiva sobre preservação do meio ambiente e a produção de um filme documentário: Nosso Lixo de Todo dia...Há Educação? Com entidades e participação dos alunos da UNINTER, polo de Porto Alegre- Centro.

Palavras-chave: Educação Ambiental; Práticas de Educação Ambiental; Instituto Martim Pescador. Rio dos Sinos

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Andrea Machry

Assessoria em Gestão Ambiental e Marketing

Downloads

Publicado

2017-04-12

Edição

Seção

Artigos